A palavra “Reiki” pode ser traduzida como “energia vital universal”.

Trata-se da energia cósmica que permeia todo o Universo, presente em tudo o que existe.

A técnica do Reiki, tal como a conhecemos, foi criada no Japão, na década de 1920, por Mikao Usui. Uma técnica de canalização de energia por meio da imposição das mãos.

O Reiki, em si, não é uma religião nem um culto, mas sua técnica é utilizada por várias doutrinas e religiões, como no Espiritismo, por meio dos passes magnéticos, e no Johrei, pela imposição das mãos.

A energia Reiki trabalha para harmonizar nossos três corpos — físico, emocional e mental. Para isso, os reikianos tocam sutilmente alguns pontos energéticos do corpo, também conhecidos como chacras.

Mas não são apenas os humanos que podem receber essa energia. Animais e plantas também podem. É possível, inclusive, enviar a energia Reiki para um determinado local, ou mesmo para uma situação específica, tal como um procedimento médico ou uma prova de conhecimentos. Também se pode enviar Reiki para fatos ocorridos no passado, para que sejam harmonizados e ressignificados, ou para pessoas ou seres que já tenham deixado a Matéria.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a energia Reiki não é capaz de curar uma patologia ou outra. Mas ela tem, sim, o poder de centrar os seres que a recebem, e estes, por sua vez, são plenamente capazes de promover seu próprio processo de cura. Afinal, processos de cura não são outra coisa senão resultados de transformações internas.

Desde 1962, a Organização Mundial da Saúde reconhece o Reiki como terapia integrativa e complementar.

Para saber mais sobre Reiki e sobre como se preparar para uma sessão no nosso ambulatório, confira o vídeo abaixo.