Amados estudantes,
Permanecei no aqui e agora. Nunca, em nenhum momento de vossas vidas neste planeta, foi tão importante para vós permanecer no aqui e agora. Eu vos explico. Não há nada no passado que pode vos ser útil neste momento, a não ser vossas características essenciais. Tendes o hábito peculiar de revirar o passado em busca de soluções para o aqui e agora. Eu vos advirto que pareis de fazer isso. Eu vos peço que vos concentreis em criar novas e mais eficazes soluções. Se as soluções do passado fossem boas, já teriam vos trazido a iluminação.
E também não vos ocupeis em projetar um futuro sem encarar os desafios do presente. É das escolhas do presente que é feito o futuro. Então, ao invés de vos lançar em sonhos e devaneios a respeito de como deveria ser a vossa vida, enfrentai os desafios do presente com equilíbrio e harmonia para que o futuro possa ser mais equilibrado e mais harmonioso. Já vos exortei, em outras vezes, e nossos queridos irmãos dos outros raios já vos exortaram igualmente a viver um dia de cada vez.
É importantíssimo, neste momento cósmico, que vos concentreis sobre os desafios do aqui-agora e, como um laborioso artífice e artista, vos dediqueis a construir belíssimas obras com o material que vos é fornecido diariamente pelo Universo e pelas próprias circunstâncias de vossa questão cármica. É possível transformar cada dia em uma belíssima obra de arte se vos concentrardes em fazer exatamente isso.
Quem vos fala é vosso irmão, vosso mestre, aquele que nunca vos abandonará, aquele que só deixará o planeta Terra quando esta humanidade alcançar uma nova Idade de Ouro. Eu sou vosso irmão e vosso guia Djwhal Khul.