Estudantes,
Atendendo ao pedido do amado Morya-El, venho a vós para dizer algumas palavras que considero importantes nesse momento. Quero vos falar sobre poder para dizer-vos para vos acautelar de utilizar força como se fosse poder. “Força” é apenas uma das expressões de poder e talvez, no momento cósmico presente, a menos adequada. Se me permitis, como porção feminina do raio Azul Índigo dizer, seria preferível utilizar “firmeza”. Firmeza, que consiste apenas em permanecer em uma posição e sustentá-la, a despeito de qualquer outra coisa que vos tenta convencer a abandonar a posição. Não estou falando de teimosia e também não estou falando de uma posição inflexível. Não estou falando de inflexibilidade. Estou falando apenas de firmeza.
Se estais convictos de vossas posição como estudantes; se estais convictos de que a Toda-Poderosa Presença Ayam pode vos sustentar e vos manter em qualquer empreitada; se estais resolutos em vossas posições de equilíbrio e harmonia, deverias permanecer nelas e intrépida e corajosamente defendê-las a todo custo, sem vos deixar influenciar pelos aspectos do mundo. Nisso reside a vossa firmeza. Se permanecerdes fortemente vinculados àqueles conceitos que considerais verdadeiros, tendo na Toda-Poderosa presença Ayam a fonte de toda vossa resistência a qualquer posição do mundo, conquistareis a vitória. A vitória sobre qualquer circunstância que tentar desviar-vos de vossas reais possibilidades.
Quem vos diz isso é alguém que, enquanto viveu no mundo material, teve que, na condição feminina, sustentar e manter posições que pareciam insustentáveis. Mas foi a firmeza, o poder divino no seu aspecto feminino, que me proporcionou a vitória sobre todas as condições adversas e me conduziu a iluminação.
Eu sou vossa amiga, vossa serva e vossa guia Mirian.